Eleições 2020: mesário é dispensado duas vezes ao chegar bêbado em seção
O caso aconteceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Embriagado, o homem precisou ser dispensado do local por duas vezes
atualizado
Compartilhar notícia
O fim de semana foi agitado para um dos mesários do Colégio Estadual Dom João Braga, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Segundo o jornalista Jefferson Perleberg, o homem chegou ao local embriagado neste domingo (15/11) e foi dispensado.
Não satisfeito, o rapaz voltou ao local algumas horas depois achando que havia se atrasado. Ele foi dispensado de seus serviços novamente.
“Não houve necessidade de a polícia ser acionada”, finalizou Pelerberg.
Em Pelotas, um mesário da 34° Zona Eleitoral chegou embriagado no Colégio Estadual Dom João Braga. Os administradores do prédio acionaram o suplente e dispensaram o homem. Algumas horas depois ele retornou achando que estava atrasado e novamente foi dispensado. #EleiçõesRBS2020 pic.twitter.com/DaL0gE6HHt
— Jefferson Perleberg (@jeff_perleberg) November 15, 2020
A Lei Seca, criada em 1967 e prevista no artigo 347 do Código Eleitoral, foi concebida para impedir o comércio de álcool durante o dia de votação das eleições. A intenção é prevenir os brasileiros de escolherem seus governantes com a consciência alterada.
As regras se alteram em cada estado. No Rio Grande do Sul não houve restrições à venda e ao consumo de bebidas alcoólicas no dia da votação do primeiro turno e, caso haja, no segundo turno das eleições.