Eleições 2020: Delegado Pazolini é eleito prefeito de Vitória (ES)
Aliado de Bolsonaro e ligado à ministra Damares Alves superou o ex-prefeito João Coser (PT) no segundo turno
atualizado
Compartilhar notícia
Delegado Pazolini (Republicanos) foi eleito neste domingo (29/11) prefeito de Vitória (ES) para os próximos quatro anos. Com 94,04% das urnas apuradas, ele tinha 58,63% dos votos válidos, contra 41, 37% so ex-prefeito João Coser (PT) no segundo turno (veja a apuração completa).
Pazolini tem 38 anos, é formado em direito e pós-graduado em segurança pública. Atualmente é deputado estadual, tendo sido eleito para o cargo em 2018. É aliado do presidente jair Bolsonaro (sem partido) e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Segundo turno das Eleições 2020
Eleições acontecem em 57 cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes que não elegeram um candidato no 1° turno. Entre elas, 18 são capitais.
O número representa 60% dos 95 municípios onde havia a possibilidade de uma segunda rodada de votação neste ano.
Em duas das cidades — Duque de Caxias e Volta Redonda, ambas no Rio de Janeiro –, a eleição está à espera da Justiça Eleitoral. Nelas, os candidatos mais votados estão “sub judice”, ou seja, tiveram as candidaturas indeferidas, mas recorreram da decisão e aguardam serem decretados vitoriosos.
No Amapá, acometido por um grave apagão, a capital, Macapá, onde pode haver segundo turno, ainda está com a situação indefinida. Devido aos problemas relacionados à falta de energia, o pleito na maior cidade do estado foi adiado e deve ser concluído antes de 27 de dezembro, em caso de segundo turno.