metropoles.com

Vídeo: Prefeita de Boa Vista (RR) é agredida e acusada de trair aliado

Deputado eleito Jalser Renier invadiu uma rádio onde Teresa Surita concedia entrevista e passou a ameaçá-la com gritos e palavrões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação MDB
teresa_surita_-_foto_teresa_surita_-_divulgacao_pmdb
1 de 1 teresa_surita_-_foto_teresa_surita_-_divulgacao_pmdb - Foto: Divulgação MDB

A menos de 48 horas do segundo turno das eleições estaduais, a temperatura política em Roraima está elevada. Nesta sexta, o deputado estadual reeleito Jalser Renier (Solidariedade), presidente da Assembleia Legislativa do Estado, agrediu a prefeita da capital Boa Vista, Teresa Surita (MDB), a quem acusou de “trair” o tucano José de Anchieta Júnior, candidato ao governo do estado pela coligação Todos por Roraima (PSDB, MDB, DEM, Solidariedade, PSD, DC, PPS e PTC).

A agressão ocorreu quando a prefeita concedida uma entrevista à Rádio 93 FM, de propriedade do ex-marido de Teresa, o senador Romero Jucá (MDB), que não foi reeleito.

Renier invadiu o estúdio e interrompeu a entrevista, para logo depois partir para cima da prefeita. “Essa prefeita é irresponsável, sem noção, sem caráter. Ela apoiou o Anchieta e agora está virando as costas”, vociferou o deputado.

Segundo o presidente da Assembleia, Teresa Surita, que havia declarado apoio a Anchieta Júnior no primeiro turno, passou a integrar o palanque de Antônio Denarium (PSL), candidato que carrega a bandeira de Jair Bolsonaro naquele estado.

“Você não tem caráter, você é uma pessoa que não tem futuro”, gritou Jalser Renier, antes de tomar o celular das mãos de um assessor da prefeita que gravava a cena e espatifa-lo no chão. “Você vai pagar, sua vaca, sua vagabunda. Eu vou te prender, sua p…”, disse o deputado.

“Discussão política”
Após o ocorrido, Renier afirmou que não agrediu a prefeita. “Foi apenas uma discussão política acalorada em razão da proximidade do pleito e da ausência de contraditório por parte da rádio”, tentou justificar.

Teresa Surita prestou depoimento sobre a agressão na sede Superintendência da Polícia Federal. Segundo sua assessoria, a prefeita se pronunciará através de nota ou de coletiva ainda a ser marcada.

Veja o vídeo com a agressão à prefeita:

https://www.facebook.com/edersen.lima/videos/1884028671683241/

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?