metropoles.com

TSE autoriza entrada das coligações nas salas do tribunal no domingo

Presidente do tribunal convidou ainda os 35 partidos registrados para acompanhar no edifício-sede a totalização dos votos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rosa Weber – ministra do STF
1 de 1 Rosa Weber – ministra do STF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, autorizou as coligações de Fernando Haddad (PT/PC do B/PROS) e de Jair Bolsonaro (PSL/ PRTB) a acessarem quaisquer salas e espaços físicos do tribunal no próximo domingo (28/10) quando será realizado o segundo turno.

Rosa Weber também convidou os 35 partidos políticos registrados no TSE para acompanhar, no edifício-sede do tribunal, a totalização dos votos.

Conforme informou a Coluna do Estadão, a própria segurança no edifício-sede do TSE será reforçada no domingo, em um esquema ainda maior que o ocorrido no primeiro turno. Alvo de ataques por e-mail e em vídeos que circulam na internet, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, tem circulado escoltada por agentes de segurança.

A coligação de Bolsonaro, intitulada “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, pediu ao TSE que pudesse indicar até cinco representantes para acompanhar a totalização de votos, o que foi prontamente atendido pela ministra. A coligação de Haddad poderá indicar a mesma quantidade de pessoas.

No primeiro turno, a coligação de Bolsonaro não indicou nenhum representante para acompanhar a totalização de votos no TSE, de acordo com a assessoria do tribunal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?