metropoles.com

TSE adia reunião de combate a fake news a pedido de Bolsonaro

Reunião com advogados eleitorais dos candidatos à presidência do PT e PSL seria nesta terça-feira (16), mas ficou para quarta (17)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Brasília(DF), 04/03/2017 - Primeiro dia de julgamento da chapa Dilma/Temer no TSE. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Brasília(DF), 04/03/2017 - Primeiro dia de julgamento da chapa Dilma/Temer no TSE. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A reunião do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os coordenadores jurídicos de campanha dos presidenciáveis Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) que ocorreria nesta terça-feira (16/10) foi adiada para a quarta (17) a pedido da sigla do militar da reserva. O encontro, proposto pelo TSE, tem como objetivo construir um pacto para combater as chamadas fake news nas eleições.

O horário da reunião não foi definido, mas deve contar com advogados eleitorais de ambos os candidatos à Presidência da República.

Preocupado com a disseminação de informações falsas, o TSE deslocou três servidores da área técnica dentro do centro integrado que monitora a segurança das eleições, em Brasília, a fim de reforçar as ações de enfrentamento às fake news.

Esses técnicos vão ajudar a Polícia Federal a identificar a disseminação de informações falsas. Assim, o tribunal poderá desmenti-las publicamente com maior velocidade.

Como o volume dessas notícias tem sido grande, o foco será nas de maior potencial prejudicial ao pleito, como ocorreu no primeiro turno no caso de supostas fraudes nas urnas eletrônicas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?