Raquel Dodge diz que eleições transcorrem “de forma justa e livre”
Durante coletiva, a procuradora-geral da República ressaltou a importância do voto para escolher o próximo presidente da República
atualizado
Compartilhar notícia
Em coletiva concedida no Centro de Comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública (CICCN), que aconteceu na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste domingo (28/10), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que o segundo turno das eleições estão ocorrendo com tranquilidade. “Todas as instituição mostraram a nação e aos outros países que as eleições brasileiras estão transcorrendo de forma justa e livre”, disse.
Dodge ainda ressaltou a importância do voto para escolher o próximo presidente da República, decisão que movimenta o país inteiro. “Uma vez a cada 4 anos todos os brasileiros elegem o seu mandatário. Os demais cargos são eleitos por uma parcela de brasileiros, cada estado elege seu governador, senadores e deputados federais, mas o [presidente é] único cargo eleito pelo país todo”.
Na coletiva estavam o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a ministra da Advocacia-geral da União (AGU), Grace Mendonça, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Sergio Etchegoyen, o grupo de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) liderados por Laura Chincilla, o ministro do STJ Luis Felipe Salomão, assim como o diretor da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro.