Quadro clínico de Jair Bolsonaro segue estável, diz boletim médico
Candidato à Presidência pelo PSL, mesmo fragilizado e em jejum oral, fez transmissão ao vivo, neste domingo (16/9), no Facebook
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgou, na tarde deste domingo (16/9), o mais recente boletim médico do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o boletim, Bolsonaro permanece internado na Unidade SemiIntensiva do hospital.
O quadro clínico do candidato segue estável e sem intercorrências. Ele continua em jejum oral, recebendo por via endovenosa todos os nutrientes necessários para sua recuperação, diz o documento.
Ainda de acordo com o boletim, Jair Bolsonaro permanece sem febre ou outros sinais de infecção e sem disfunções orgânicas. O boletim é assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo.
O candidato, ainda bastante fragilizado, fez, ainda na tarde deste domingo, uma transmissão ao vivo pelo Facebook, que, em seu ápice, chegou a reunir cerca de 250 mil pessoas.
Bolsonaro foi vítima de um atentado com faca no último dia 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG), e passou por cirurgia no Hospital da Santa Casa de Misericórdia, na cidade. O golpe atingiu a região do abdômen do político. O presidenciável perdeu muito sangue devido à ruptura de uma artéria.