PTB confirma apoio oficial a Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida presidencial
O número um da sigla, Roberto Jefferson, comparou o pré-candidato ao personagem bíblico Moisés, “que guiou uma multidão à terra prometida”
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) bateu o martelo sobre seu apoio oficial a Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida presidencial, na manhã deste sábado (28/7), durante convenção da legenda em Brasília. Alckmin também conta com suporte do Centrão, que contempla siglas menores (PP, PR, DEM, PRB e Solidariedade).
O pré-candidato foi recepcionado por colegas de legenda que moram em Brasília, como a deputada federal Cristiane Brasil e seu pai, o presidente do PTB, Roberto Jefferson.
“De ruptura em ruptura, urge necessidade de construirmos condições positivas para iniciar novo ciclo de reformas. E é Geraldo Alckmin que o PTB vê como líder capaz de tudo, como Moisés no deserto a nos guiar à terra prometida. Ele não é um salvador da pátria, nem aventureiro, nem showman, nem principiante. A identidade do PTB com Alckmin vai além das identidades nas reformas, nos une também o princípio da administração pública focada na cidadania”, declarou Jefferson.
Antes da fala de Roberto Jefferson, o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, afirmou que Alckmin chega “com carisma”, com o trabalho desenvolvido como governador de São Paulo, e consegue “fazer unidade importante do PTB”. “Pela primeira vez vamos ter bancada muito unida para apoiar [candidato à] Presidência da República”, disse Jovair.
Eleição presidencial
Até este sábado (28/7), cinco partidos confirmaram candidatos à Presidência. Além de Alckmin, Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSol), Jair Bolsonaro (PSL) e Vera Lúcia (PSTU) foram oficializados na corrida pelo Palácio do Planalto. Demais candidaturas devem ser lançadas até 5 de agosto, prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral. (Com informações da Agência Estado)