metropoles.com

PSol entra com representação na PGR contra Eduardo Bolsonaro

Partido pede que o parlamentar seja investigado por eventuais crimes que ele possa ter praticado em declaração sobre intervenção no STF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
eduardo bolsonaro
1 de 1 eduardo bolsonaro - Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O PSol protocolou nesta segunda-feira (22/10) uma representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O partido pede que o parlamentar seja investigado por eventuais crimes que ele possa ter praticado ao afirmar que para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF), basta “um soldado e um cabo”.

No texto apresentado à PGR, o PSol afirma que o parlamentar “teria atentado contra o Estado de direito, ameaçado contra a democracia e ido contra as instituições constitucionalmente estabelecidas”.

Na representação, o partido pede que o Ministério Público Federal (MPF) instaure inquérito para apurar eventuais ilícitos e crimes praticados pelo deputado do PSL. “As declarações são gravíssimas por si só”, afirma o PSol em nota. Para a legenda, o período eleitoral agrava ainda mais as citações.

“Espero que a PGR proponha medidas exemplares para defender o Estado Democrático de Direito”, afirmou, em nota, o presidente nacional do partido, Juliano Medeiros.

As declarações de Eduardo Bolsonaro
Durante palestra em um cursinho preparatório para concursos públicos, o filho do presidenciável e deputado federal reeleito por São Paulo disse que para fechar o STF bastava “um soldado e um cabo”.

“O STF vai ter que pagar para ver. E aí, quando ele pagar para ver, vai ser ele contra nós. Você está indo para um pensamento que muitas pessoas falam, e muito pouco pode ser dito. Mas, se o STF quiser arguir qualquer coisa, ‘recebeu uma doação ilegal de 100 reais do ‘José da Silva’ e então impugna a candidatura dele’, eu não acho isso improvável, não. Mas aí vai ter que pagar para ver. Será que eles vão ter essa força mesmo? O pessoal até brinca: ‘Se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo, não”, diz, em tom de ameaça ao Judiciário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?