Pesquisa BTG/FSB: Bolsonaro tem 59% de votos válidos; Haddad vai a 41%
Levantamento diz ainda que 47% dos eleitores recebem informações sobre política pelo WhatsApp, mas 87% desconfiam do conteúdo
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro levantamento encomendado pelo Banco BTG Pactual ao Instituto FSB para a disputa presidencial em segundo turno mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 59% das intenções de votos válidos contra 41% de Fernando Haddad (PT).
Esses percentuais desconsideram intenções de voto em branco, nulo e os indecisos. Na pesquisa estimulada, levando em conta os votos totais, Bolsonaro aparece com 51% enquanto Haddad tem 35%.
O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07950/2018, foi feito no fim de semana (13 e 14/10) com 2.000 eleitores nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Rejeição
Sobre o potencial de rejeição de cada um dos candidatos, a pesquisa BTG/FSB mostra que Haddad tem maior índice (53%) entre os entrevistados do que Bolsonaro (38%).
WhatsApp
Entre os eleitores ouvidos pela pesquisa, 47% disseram receber informações sobre política por meio do WhatsApp. Já o índice de desconfiança com relação à veracidade das notícias recebidas por esses eleitores alcança 87% dos entrevistados.