metropoles.com

Onyx diz que Bolsonaro, se eleito, vai extraditar Cesare Battisti

Condenado à prisão perpétua na Itália por homicídio, o ativista vive livre no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ansa/Reprodução
cesare battisti
1 de 1 cesare battisti - Foto: Ansa/Reprodução

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) afirmou nesta sexta-feira (26/10) que um dos primeiros atos de governo do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, se eleito neste domingo (28), será a extradição do ativista italiano Cesare Battisti, de 63 anos. Condenado à prisão perpétua na Itália por homicídio, Battisti vive livre no Brasil.

“Se houver pedido do governo da Itália, o futuro presidente, se assim o povo quiser, vai cumprir a lei”, afirmou Onyx, lembrando que mediou o encontro de Bolsonaro com o deputado ítalo-brasileiro Luis Roberto Lorenzato.

O parlamentar esteve no Rio para levar ao presidenciável os cumprimentos do primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, e pediu a Bolsonaro, caso ele seja eleito, a extradição de Battisti.

Bolsonaro passou o dia em casa, na Barra da Tijuca, e recebeu correligionários e simpatizantes. O cantor Luciano Camargo, acompanhado da mulher Flávia Fonseca e dos filhos, foi prestar apoio ao candidato.

“Vim trazer meu abraço e dizer que, como muitos artistas, acredito que ele será um excelente presidente que pode governar com moral e segurança”, disse Luciano.

Para o artista, é necessário revisar a Lei Rouanet, que define os repasses financeiros para os projetos culturais e artísticos. “O Brasil inteiro precisa ser passado a limpo, e não apenas o incentivo à cultura”, afirmou o cantor.

Mais apoios
No Twitter, Bolsonaro postou um vídeo em que o ex-lutador de artes marciais Vítor Belfort declara seu voto no candidato.

Também foi postado o vídeo de um jovem que se apresenta como líder estudantil, informando que os estudantes estavam reunidos, em Goiânia, e queriam prestar apoio ao candidato. De forma organizada, a plateia repete o slogan de campanha de Bolsonaro: Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?