“Não há anonimato na internet”, diz Jungmann sobre fake news
Declaração foi dada na tarde deste domingo no TSE, onde autoridades se reuniram para tentar tranquilizar eleitores às vésperas do 2º turno
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou na tarde deste domingo (21/10) que a Polícia Federal (PF) tem condições de rastrear todas os usuários e as informações na internet relacionados à disseminação de fake news envolvendo as eleições de 2018.
“Não há anonimato na internet”, disse Jungmann, fazendo questão de afirmar que dirigia sua fala àqueles que têm interesse de produzir notícias falsas para desestabilizar as eleições. “Fiquem sabendo que a Justiça tem capacidade de chegar a qualquer um deles”, completou.
As declarações foram dadas na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em meio ao esforço das autoridades que atuam na condução e segurança do processo eleitoral no país para tranquilizar os eleitores.
Uma das autoridades presentes à entrevista convocada pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, também pediu que os eleitores confiem na Justiça Eleitoral.
“Precisamos que todos acreditem na higidez do sistema”, disse, criticando ainda os episódios de exacerbação política registrados pelo país. “Precisamos de menos confrontos e mais encontros”, afirmou.