Metrópoles sabatina Paulo Rabello de Castro
Presidenciável do PSC será entrevistado nesta sexta-feira (20/7), às 10h, sobre propostas para o país e viabilidade eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
O pré-candidato à Presidência da República Paulo Rabello de Castro concede nesta sexta-feira (20/7) entrevista ao Metrópoles. Economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rabello de Castro foi presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no governo Temer. Em pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), ele não aparece entres os nomes que têm pelo menos 1% das intenções de voto.
Quando deixou a presidência do BNDES, em março deste ano, o presidenciável criticou a equipe econômica por ter determinado a devolução de R$ 130 bilhões concedidos ao banco durante o governo Dilma Rousseff para empréstimos subsidiados. Em debate na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), ele afirmou que o Brasil precisa de um programa radical de competitividade na indústria.
“Este é o nosso compromisso: isonomia total, mas com um acompanhamento mensal dos índices de competitividade. Assim, poderemos criar essa isonomia perdida nos impostos e nos juros”, disse. A sabatina será feita pelo editor de Brasil, Lúcio Lambranho, e pelo colunista Caio Barbieri, na sede do portal, no Lago Sul, em Brasília, e transmitida ao vivo a partir das 10h.