metropoles.com

Metrópoles acompanha debate da CNI com os pré-candidatos à Presidência

A entidade apresentará aos presidenciáveis propostas do setor para as eleições deste ano e os questionará sobre medidas para a economia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
grades na praça dos três poderes stf palácio do planalto
1 de 1 grades na praça dos três poderes stf palácio do planalto - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) sabatina nesta quarta-feira (4/7) seis pré-candidatos à Presidência da República, em Brasília. Participam do evento: Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Henrique Meirelles (MDB), Ciro Gomes (PDT) e Álvaro Dias (Podemos).

Acompanhe aqui a transmissão ao vivo:

De acordo com a organização do Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República, cerca de 2 mil empresários acompanharão as falas dos políticos.

Durante o encontro, a entidade apresentará aos presidenciáveis propostas do setor para as eleições deste ano e os candidatos terão a oportunidade de debater as sugestões e falar de medidas que adotariam em seus governos para aumentar a produtividade das empresas e estimular o crescimento da economia.

Na abertura das sabatinas, o presidente da entidade, Robson Braga de Andrade, afirmou que as propostas servirão de “bússola” para os presidenciáveis. “O setor produtivo está fazendo a sua parte e as propostas servem de bússola para o longo caminho ainda a ser percorrido. A agenda de reformas deve ser o carro-chefe desse novo tempo”, disse.

Nesta terça (3), o presidente Michel Temer (MDB) participou da cerimônia de abertura do Encontro Nacional da Indústria 2018 (Enai) realizado também pela CNI, e saiu em defesa do seu governo. Ele garantiu ainda que o período eleitoral não irá paralisar o governo, mas admitiu que não terá mais tempo suficiente para realizar as reformas tributária e previdenciária como desejava desde que assumiu o comando do país.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) também participou do evento em que ressaltou a importância da Operação Lava Jato, no contexto político do país. “A Lava Jato expôs as bases apodrecidas do poder. As pessoas estão perdendo emprego, o governo não tem gestão, não tem eficiência. O quadro no qual vivemos é envolto de medo, de horror (pela corrupção) e falta de emprego. Isso precisa ser discutido agora no debate eleitoral”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?