Meirelles: “Teremos um percentual enorme para o segundo turno”
Em conversa na sede do MDB, ex-ministro da Fazenda afirmou que, quando pesquisam seu nome na Internet, aumenta intenção de voto
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo com cerca de 1% das preferências dos eleitores nas últimas pesquisas de opinião, o pré-candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles, mostra-se otimista quanto ao futuro de sua campanha. “Estamos indo muito bem. Já visitei 10 estados brasileiros. Estou muito animado”, afirmou o emedebista em roda de conversa realizada nesta sexta-feira (29/6), na sede do partido.
No encontro com militantes e eleitores, Meirelles disse que a maior parte da população não o conhece. “Mas quando pesquisam meu nome na internet e passam a saber mais minha história, o percentual de intenção de votos e maior. Teremos um percentual enorme para entrar no segundo turno”, continuou o ex-ministro da Fazenda. Em torno de 250 pessoas participaram da conversa.
A pré-candidatura de Meirelles foi lançada em 22 de maio pelo MDB. Na época, o presidente Michel Temer já dava sinais de que desistiria de uma possível reeleição.Meirelles foi designado por Temer para comandar o Ministério da Fazenda – pasta responsável por decisões essenciais para o segmento econômico do país –, em maio de 2016. Na época, Michel Temer era presidente em exercício e o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ainda estava em curso.
Perfil
O economista foi presidente do Banco Central nos dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre 2003 e 2010. Em 2002, ele foi eleito deputado federal pelo PSDB, mas desistiu da cadeira para assumir o BC. Anteriormente, Henrique Meirelles fez carreira no mercado financeiro, como dirigente mundial do BankBoston.