Meirelles minimiza críticas de Renan e diz que tem maioria no MDB
Senador alagoano é contrário à oficialização do ex-ministro da Fazenda como representante do MDB na corrida presidencial
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles minimizou nesta quarta-feira (18/7) as críticas feitas pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) em relação à sua candidatura à Presidência da República. Para ele, a campanha de Renan para inviabilizá-lo “incentiva o debate dentro do partido e, portanto, tem um caráter positivo.
Para o senador alagoano, o ex-ministro não representa o MDB, pois não é originário da legenda. Renan Calheiros diz que a possibilidade de subir no palanque de Meirelles seria uma “condenação”.
“Isso é extremamente positivo. Tudo isso incentiva o debate dentro do partido e abre espaço para livres opiniões”, disse o ex-ministro após participação no Fórum de Mobilidade promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).
Meirelles diz estar seguro sobre o apoio do MDB para a sua confirmação como candidato emedebista na corrida presidencial. Ele garante já ter maioria dos votos dos delegados que decidirão o futuro eleitoral do partido em convenção marcada para 2 de agosto. “Nós temos vasta maioria dos votos entre os delegados”, afirmou.
Alianças
O ex-ministro da Fazenda afastou a possibilidade do MDB de concorrer ao Planalto sozinho. Segundo ele, coligações para a disputa presidencial ainda estão incertas. “Ainda não existem alianças concretizadas. Tenho conversado com um grande número de partidos. Não gosto de ficar revelando conversas, mas gosto de mostrar os resultados.
Na tarde desta quarta, Meirelles concede entrevista ao Metrópoles a partir das 15h. Representante do governo Michel Temer na corrida ao Palácio do Planalto, ele tem o desafio de subir nas pesquisas eleitorais. A sabatina será feita pela diretora de Redação, Lilian Tahan, e pelo editor de Brasil, Lúcio Lambranho.