Marina repudia gesto de simulação de arma de Bolsonaro com criança
“Fiquei estarrecida”, disse a pré-candidata em rede social ao defender que menores devem aprender a usar lápis e cadernos
atualizado
Compartilhar notícia
A pré-candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede) usou seu perfil oficial no Twitter para se manisfestar sobre uma cena protagonizada pelo também postulante ao Planalto Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Na manhã desta sexta-feira (20/7), durante discurso realizado em Goiânia (GO), o deputado federal segurou uma garotinha no colo e a incentivou a posicionar os dedos das mãos como se fosse uma arma.
Na postagem, Marina Silva repudia o ato e destaca que crianças devem aprender a usar caderno e lápis.
Como mãe e professora, fiquei estarrecida ao ver um candidato ensinar uma criança a fazer gesto de revólver com as mãos. As mãos de uma criança devem ser treinadas para pegar em lápis e caderno, e jamais em armas.
— Marina Silva (@MarinaSilva) 20 de julho de 2018
A iniciativa de Bolsonaro foi colocada em prática, após o parlamentar defender a liberação do porte de armas. De acordo com o político, em visita à capital goiana, a permissão daria mais segurança aos cidadãos. Apesar de a simulação ter chocado pessoas presentes no evento, o congressista foi aplaudido.
O encontro ainda contou com a presença dos deputados federais Delegado Waldir (PSL) e Magda Mofatto (PR), ambos de Goiás. O grupo agradeceu o apoio dos participantes e defendeu propostas apresentadas pelo pré-candidato à Presidência da República.