metropoles.com

Lula alega ser candidato e deixa de comentar jogos em TV

Pela legislação eleitoral, pré-candidatos não podem apresentar ou participar de programas de rádio e televisão desde 30 de junho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Lula
1 de 1 Lula - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Ao insistir no discurso público de ser pré-candidato à Presidência da República, mesmo preso e condenado na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou de enviar comentários sobre os jogos do Brasil na Copa do Mundo para o jornalista José Trajano, da TVT, emissora mantida por sindicatos.

Pela legislação eleitoral, pré-candidatos não podem apresentar ou comentar programas de rádio e televisão desde 30 de junho. Conforme assessoria de Lula, o petista continuará escrevendo comentários para publicação em suas redes sociais.

Nesta segunda-feira (2/7), o ex-presidente escreveu que o Brasil fez o seu “melhor jogo” contra o México, na vitória por 2 a 0 pelas oitavas de final da competição. “Se continuar jogando com espírito de coletividade e futebol solidário, cada jogador fazendo melhor o que sabe, temos muita chance de chegar à final”, afirmou, segundo divulgação da assessoria de Lula.

O petista palpitou que, contra a Bélgica, na próxima sexta-feira (6/7), a Seleção Brasileira vai ganhar por 3 a 1. De acordo com ele, a Inglaterra é a equipe com maior chance de chegar à final.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?