metropoles.com

Luciano Huck detona Bolsonaro: “Ideias retrógradas e preconceituosas”

O empresário e apresentador da TV Globo não poupou críticas ao candidato do PSL em artigo para o jornal Folha de S.Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
AG NEWS
Luciano Huck
1 de 1 Luciano Huck - Foto: AG NEWS

O apresentador da TV Globo e empresário Luciano Huck criticou duramente a postura do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), em artigo para o jornal Folha de S.Paulo. Nome ventilado para concorrer ao Palácio do Planalto, Huck escreveu que o militar da reserva se tornou conhecido por espalhar “ideias retrógradas, sectárias, preconceituosas e belicistas”.

Segundo o empresário, as ideias do presidenciável do PSL são “tudo aquilo que não precisamos na atual conjuntura”. “Um postulante ao cargo máximo da República definitivamente não pode pensar e muito menos dizer o que ele já disse ao longo dos seus 27 anos de vida pública”, opinou no texto publicado no sábado (15/10).

Na coluna, Huck comemora o desempenho do movimento RenovaBR nas Eleições 2018, com 16 parlamentares eleitos e 4,5 milhões de votos. “Temos certeza de que esse foi o primeiro de muitos ciclos necessários para uma renovação completa de fato”, disse o empresário, um dos idealizadores e financiadores do RenovaBR.

Temo, sim, que o discurso de ódio ou de desprezo pelo diferente na boca de um mandatário eleito pela maioria legitime violência e discriminação

Luciano Huck sobre Jair Bolsonaro

O apresentador também criticou o PT ao afirmar não compactuar com o modo de pensar e operar do partido. “Não há outra missão mais relevante do que atacar o enorme abismo social que criamos no país. Mas essa pauta não é nem pode ser monopólio do PT”, escreveu.

No texto, Huck propõe o Brasil enfrentar os problemas de maneira “construtiva e serena”, sugerindo aos parlamentares rever “posições equivocadas do passado”.

Em 2017, Luciano Huck surgiu como possibilidade de nome para ocupar o Palácio do Planalto. Mesmo bem avaliado por institutos, ele desistiu de concorrer ao posto em novembro do ano passado, reafirmando a posição de continuar contribuindo “para melhorar o país”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?