Josué oficializará resposta sobre vice a tucanos na próxima semana
Filho de José Alencar, que foi vice de Lula, o empresário tomou conhecimento de sua indicação e acredita em aliança de programas
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Josué Gomes da Silva, dono da Coteminas e nome indicado para ser vice do tucano Geraldo Alckmin na corrida presidencial informou, por meio de nota, que tomou conhecimento da indicação e que, na próxima semana, dirá se aceita o convite.
Filiado ao PR, Josué é filho de José Alencar, vice-presidente da República durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Alencar morreu em março de 2011 vítima de câncer.
O nome do empresário é oferta do grupo chamando Centrão, composto pelo PR, DEM, PP, PRB e Solidariedade.
Na nota ele explica que está em viagem de trabalho ao exterior e cita, com bom humor uma frase que seu pai dizia quando era vice de Lula: “Relembro o meu saudoso pai, que dizia que o importante na chapa é quem a encabeça. E acrescentava: ‘Vice não manda nada e deve evitar atrapalhar’.
“Em viagem de trabalho ao Exterior, tomei conhecimento da decisão do Partido da República (PR), ao qual sou filiado, de, juntamente com o DEM, PP, PRB e Solidariedade, apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, sugerindo o meu nome como possível vice da chapa.
“De minha parte, creio firmemente que uma coligação deva estar baseada em programas e ideias que projetem os rumos a serem seguidos pelo Brasil. Recebi com responsabilidade essa possível indicação. Agradeço a confiança que as lideranças depositam em meu nome. No meu retorno, procurarei inteirar-me dos encaminhamentos feitos pelos partidos, para que possa tomar uma decisão.