Josué Gomes não quer ser vice na chapa de Geraldo Alckmin
Empresário negou convite do ex-governador de São Paulo para concorrer à Presidência da República ao seu lado
atualizado
Compartilhar notícia
Dentro do PSDB já é dada como certa a negativa de Josué Gomes (PR), filho do ex-vice-presidente José Alencar, ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. O empresário recusou o convite do pré-candidato ao Palácio do Planalto para ser vice em sua chapa.
Mesmo assim, o Partido da República irá apoiar o tucano e a escolha de um outro nome será novamente do Centrão – grupo formado pelo PP, DEM, PR, PRB e Solidariedade. Procurada, a assessoria de imprensa de Josué Gomes não confirmou, de forma oficial, a desistência do empresário. Já a comunicação do presidenciável não respondeu os questionamentos da reportagem.
Alckmin e Josué Gomes se encontraram só duas vezes, e nenhum se deu bem com o outro. Além disso, a falta de conhecimento público do nome do empresário não animou o postulante à Presidência da República pelo PSDB. Lançado em uma campanha pela primeira vez, Josué deverá mesmo sair como vice ao estado de Minas Gerais, em uma chapa encabeçada pelo petista Fernando Pimentel.
A Executiva Nacional do PR esclareceu, no início da tarde desta terça-feira (24), que ainda não há registro de qualquer decisão do republicano Josué Gomes, convidado para ser o vice da chapa encabeçada por Geraldo Alckmin.