metropoles.com

Jornalista é alvo de ataques após matéria sobre compra de mensagens

Patricia Campos Mello, da Folha, publicou reportagem denunciando suposto esquema envolvendo o candidato Jair Bolsonaro (PSL)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
patriciacamposmello
1 de 1 patriciacamposmello - Foto: Reprodução/Twitter

A jornalista Patricia Campos Mello, do jornal Folha de S.Paulo, passou a ser alvo de comentários pejorativos e ameaças nas redes sociais, após a publicação da reportagem “Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp”. Apoiadores do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, chegaram a criar a hashtag #FolhaPutinhadoPT.

Perfis com grande número de seguidores publicaram postagens com questionamentos à credibilidade da repórter. Centenas de usuários fazem comentários depreciativos e ofensivos, além de ameaças nas redes de Patricia, em especial em sua conta no Twitter. A jornalista denunciou suposto esquema de empresas que teriam comprado pacotes de disparos de mensagens via WhatsApp, de apoio a Bolsonaro e contra o PT.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) se manifestou, em nota, condenando a ofensiva contra Patricia. “Retaliar jornalistas em função de sua atividade profissional não atinge apenas o(a) comunicador(a) em questão; traz prejuízos à sociedade como um todo, inclusive aos que praticam os ataques”, diz trecho do comunicado.

O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, lamentou os ataques cometidos contra Patricia. “Meu adversário não convive bem com jornalismo livre. Nós nem temos jornalismo livre”, declarou, criticando a concentração dos veículos de comunicação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?