Janaina, sobre ser vice de Bolsonaro: “Pouco tempo para pensar”
Cotada para compor chapa presidencial, advogada discursou em convenção do PSL no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Cotada para ser vice de Jair Bolsonaro na campanha do PSL nas eleições 2018, Janaina Paschoal frustrou as expectativas de que aceitaria o posto na chapa do militar reformado. “Não é possível tomar uma decisão dessas em dois dias. Pouco tempo para pensar”, disse a advogada, bastante aplaudida durante o evento, realizado neste domingo (22/7), no Rio de Janeiro.
Professora de direito penal na Universidade de São Paulo (USP), Janaina também falou sobre segurança e um possível governo de Bolsonaro como presidente. “Não se ganha eleição com pensamento único”, disse.
“Temos de pensar dois momentos, a campanha e a governabilidade. Temos um povo multifacetado. Se construirmos um quadradinho e quisermos todo mundo dentro do quadrado, estamos limitando a capacidade de governar”, analisou.
“Não é hora de olhar com lupa e selecionar, ‘quem concorda com a gente, venha, quem não concorda, saia’. Isso não existe numa democracia”, falou a advogada, em discurso ponderado. “As pessoas podem não gostar da gente e quererem se unir, trabalhar. Não julguem seu irmão porque ele eventualmente não concorda com você. Não somos donos da verdade”.