Janaína Paschoal é a deputada mais bem votada na história
Uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma, postulante à Assembleia Legislativa teve 2 milhões de votos: mais que Eduardo Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
A advogada e professora Janaína Paschoal (PSL), uma das responsáveis pelo pedido de impeachment de Dilma Rousseff, aprovado pelo Congresso Nacional, foi eleita nesse domingo (7/10) como deputada estadual por São Paulo. E muito bem eleita: ela recebeu 2.031.829 – um número recorde, que a coloca como a deputada mais votada em toda a história do Brasil, seja num legislativo estadual ou no federal.
Para se ter ideia, a jurista conseguiu mais votos do que Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidenciável Jair Bolsonaro e eleito à Câmara dos Deputados, nesse domingo (7), com mais de 1,8 milhão de votos. Ela agradeceu os eleitores pelo Twitter (veja abaixo).
Amados, são muitos votos, mais de dois milhões. Esta votação expressiva é muito importante, pois me confere mais legitimidade para trabalhar por todos nós. Agradeço a cada cidadão que confiou em mim. Deus há de me ajudar a fazer tudo que tenho em mente e mais um pouco!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) 8 de outubro de 2018