metropoles.com

Huck nega que tenha declarado apoio a Bolsonaro em live

Apresentador assegurou que não vai expressar voto em nenhum dos candidatos e que fará “resistência positiva”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
AgNews
Luciano Huck
1 de 1 Luciano Huck - Foto: AgNews

O apresentador de TV Luciano Huck fez um desabafo nesta quinta-feira (25/10) na sua conta no Facebook, ao reclamar que pinçaram trechos de uma live sua feita na rede social e os editaram “fora de contexto”, dando a entender que estaria revelando seu voto. No vídeo, postado no último dia 20, Huck afirmou que não votará no PT. Porém, ao comentar a candidatura de Jair Bolsonaro, ele observou que o presidenciável do PSL tem uma “chance de ressignificar a política”.

Huck, no entanto, rechaçou que tenha declarado preferência por qualquer um dos candidatos. “De novo… trechos de uma live minha no Facebook foram editados fora de contexto. Mais uma vez esclareço: não vou declarar voto em nenhum dos candidatos à Presidência da República neste segundo turno”, escreveu.

Ainda na rede social, o apresentador afirmou que, seja qual for o resultado das urnas, fará uma “resistência positiva”. “Aquela que, partindo da premissa inegociável da manutenção da democracia, das liberdades individuais e da imprensa livre, à constituição e consciente da desigualdade, estará pronta a contribuir com uma agenda de propostas e possíveis soluções para o país”, colocou Luciano Huck.

Críticas a Bolsonaro e ao PT
No último dia 13, Huck já havia criticado Bolsonaro, em artigo escrito na Folha de S.Paulo. O apresentador, que teve seu nome cogitado para concorrer à Presidência da República, ressaltou, no texto, que o capitão da reserva se tornou conhecido por espalhar “ideias retrógradas, sectárias, preconceituosas e belicistas”. “Tudo aquilo que não precisamos na atual conjuntura”, completou.

“Um postulante ao cargo máximo da República definitivamente não pode pensar e muito menos dizer o que ele já disse ao longo dos seus 27 anos de vida pública”, opinou.

No artigo, ele também destacou que não compactua com o modo de pensar e operar dos petistas “Não há outra missão mais relevante do que atacar o enorme abismo social que criamos no país. Mas essa pauta não é nem pode ser monopólio do PT”, escreveu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?