metropoles.com

Haddad sobre apoio de Fernando Henrique: “Ele está em uma saia justa”

Em entrevista ao SBT, petista diz que tem antiga relação com o tucano e compreende sua situação devido as disputas do PSDB nos estados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fernando Haddad – entrevista ao Metrópoles
1 de 1 Fernando Haddad – entrevista ao Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em entrevista ao SBT, nesta quarta-feira (17/10), o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, ao ser questionado sobre o posicionamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no segundo turno disse que ele está em uma “saia justa”. Esta condição se dá, de acordo com o petista, devido as disputas que o PSDB ainda trava nos estados, principalmente em São Paulo, com João Doria, declarado apoiador de Jair Bolsonaro (PSL), concorrendo com o socialista Marcio França (PSB).

“Fernando Henrique Cardoso está em uma saia justa. Alguns candidatos aos governos dos estados não me apoiam. Não diria que ele é meu amigo, mas é uma pessoa com a qual eu mantenho uma relação muito antiga e que tem uma posição bastante respeitosa em relação a mim. Isso é recíproco”, comentou o petista que elogiou a postura do tucano.

No final de semana passado, o ex-presidente disse em entrevista que teria um “muro” em relação a Bolsonaro e uma “porta” em relação a Haddad. Para o candidato do PT, esta postura reflete a recusa em apoiar uma candidatura sem lastro democrático, como a de Bolsonaro.

“Então, todos aqueles de boa fé, que lutaram pela redemocratização do país, que lutaram contra a ditadura e, sobretudo, contra a tortura, nós estamos tentando reunir. Muitos ministros de Fernando Henrique estão me apoiando”, enfatizou o petista, que citou como exemplo o jurista José Carlos Dias.

Manifesto
Dias assina o manifesto com mais mil outros juristas no qual dizem que o petista é o único “capaz de garantir a continuidade do regime democrático e dos direitos que lhe são inerentes”. O documento deve ser entregue a Haddad nesta quinta-feira (18/10), em São Paulo.

Além dele, estão Alberto Toron, advogado de Aécio Neves (PSDB); Belisário dos Santos Júnior, que foi secretário de Justiça no governo de Mário Covas (PSDB) em São Paulo; e Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado conhecido defensor de empresários e políticos citados na Operação Lava Jato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?