metropoles.com

Haddad pede “gás” a apoiadores e diz que voto em Bolsonaro é “delírio”

Candidato do PT participou de homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros em março no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO
Fernando Haddad vota em São Paulo
1 de 1 Fernando Haddad vota em São Paulo - Foto: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO

Em visita ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (19/10) o presidenciável Fernando Haddad (PT) convocou seus apoiadores a seguir tentando reverter os votos de Jair Bolsonaro (PSL), dizendo que a opção eleitoral pelo capitão da reserva é “delírio demais”.

“Nós temos condição de ganhar essa eleição e evitar que o Brasil assuma uma aventura. Colocar uma pessoa que durante 28 anos fez o papelão que fez no Congresso Nacional…. Vamos dar a 12ª economia do mundo para o Bolsonaro administrar? Precisamos gerar emprego a partir do dia 1º de janeiro”, afirmou o petista, pedindo “gás” à militância na reta final da campanha.

“Dia 28 está aí. Vamos trabalhar duro para convencer as pessoas que estão indo para o caminho errado. Todo mundo às vezes pode se iludir a respeito das pessoas. (Bolsonaro) é delírio demais, isso vai nos levar para o inferno”, disse Haddad. Ele discursou no Buraco do Lume, no centro da capital fluminense, tradicional espaço de prestação de contas de parlamentares do PSol, ao lado dos deputados eleitos Marcelo Freixo e Eliomar Coelho.

Eles seguravam uma placa de rua em homenagem à vereadora do PSol Marielle Franco, assassinada a tiros em março no Rio de Janeiro. O crime, político, segundo a polícia, até hoje não foi esclarecido. Haddad posou com a placa; antes, lembrou que uma daquelas foi destruída antes do primeiro turno por Rodrigo Amorim (PSL), eleito em 7 de outubro deputado federal.

Haddad criticou o fato de Jair Bolsonaro não ter condenado o gesto agressivo do correligionário. “Debochar da memória da Marielle é uma coisa muito grave”, declarou o petista, pontuando que “pela omissão e silêncio, (Bolsonaro) validou o ato de violência”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?