Haddad ironiza Bolsonaro: “Vamos com uma arma, o argumento”
Candidato do PT disputará com Jair Bolsonaro (PSL) o segundo turno das eleições presidenciais, no próximo dia 28
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad discursou, em meio a correligionários e apoiadores em São Paulo, na noite deste domingo (7/10). O petista, concorrente de Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições, ironizou o adversário e contou que conversou, por telefone, com Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos, derrotados nessas eleições.
“Vamos com uma arma: o argumento. Nós não portamos armas”, disse Haddad. O ex-prefeito de São Paulo também avaliou a disputa do segundo turno como uma “oportunidade de ouro”. “O segundo turno nos abre uma oportunidade de ouro para discutir frente a frente, sem medo de ser feliz”, acrescentou, sob aplausos de apoiadores.
Haddad se pronunciou ao lado da mulher, Ana Estela; de Manuela D’Ávila (PCdoB), sua vice, e a senadora Gleisi Hoffmann (PR), entre outros correligionários.
“Sempre estive do lado da liberdade e da democracia. Não vou abrir mão dos meu valores. Inclusive, os familiares, que, infelizmente, foram atacados nos últimos dias de forma sorrateira.”
Embora Haddad não tenha dito se já conversou com o terceiro colocado na disputa presidencial, Ciro Gomes se pronunciou pouco após saber que estava fora do segundo turno. “Ele não, sem dúvida”, resumiu o pedetista, em alusão ao movimento #EleNão, contrário a Bolsonaro.