metropoles.com

Haddad diz que vai lutar até o fim e que não há nenhuma “decepção”

“Vamos olhar para os brasileiros que neste momento tiveram postura de honradez e defenderam a democracia”, destacou o candidato petista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
ernando Haddad (PT), durante ato da virada no pátio da Igreja Nossa Senhora do Carmo em Recife
1 de 1 ernando Haddad (PT), durante ato da virada no pátio da Igreja Nossa Senhora do Carmo em Recife - Foto: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) se disse confiante em um “grande resultado” neste domingo (28/10) da eleição e que vai lutar até o último minuto. Ao chegar para um café da manhã com aliados em hotel na capital paulista, o petista disse que não há nenhuma “decepção” por não ter conseguido apoios de votos declarados de Ciro Gomes (PDT) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Estou muito confiante que nós vamos ter um grande resultado hoje, vamos lutar até o último minuto. As pesquisas indicam uma retomada importante das intenções de voto no nosso projeto e eu confio na democracia, confio no povo brasileiro”, disse.

“Não há nenhuma decepção, festejo os apoios que foram declarados”, ressaltou Haddad ao ser perguntado sobre FHC e Ciro. “Muita gente que poderia estar recolhida se manifestou nos últimos dias. Apoios significativos. Não quero mencionar um a um. Estou muito feliz com isso. Mas não com o apoio das personalidades. Estou feliz com o apoio do cidadão comum, da cidadã que foi à rua defender o Brasil”, destacou.

Quando questionado especificamente sobre Ciro, o petista não fez nenhum comentário direto a respeito do vídeo feito pelo pedetista nesse sábado (27). “Vamos olhar para os brasileiros que neste momento da vida nacional tiveram postura de honradez e defenderam a democracia”, despistou.

Do hotel, Haddad seguiu para votar em Moema, na zona Sul de São Paulo. O petista deve passar o dia em casa com familiares e voltar ao hotel para acompanhar a apuração dos resultados.

Apoiadores do candidato do PT à Presidência da República distribuem rosas vermelhas e brancas nas proximidades da Brazilian International School, em Indianópolis, na zona sul de São Paulo. O local é o colégio eleitoral do petista, que deve chegar para votar por volta das 10h.

“É para simbolizar a paz na hora de votar”, explicou a advogada Ana Amélia, enquanto entregava flores a apoiadores. Ela afirmou que o ato não é vinculado à campanha.

Entre as pessoas que ajudam a organizar o ato, estava a professora Ana Bock, candidata derrotada a vice-governadora na chapa de Luiz Marinho (PT). Os apoiadores utilizam broches, camisetas e bandeiras em apoio ao petista.

Quando o grupo começou a gritar palavras de ordem favoráveis a Haddad, moradores do prédio em frente à escola começaram a bater panelas nas sacadas.

Na manhã deste domingo (28), houve início de confusão na porta da escola. Apoiadores de Jair Bolsonaro gritaram o nome do militar e foram expulsos por petistas. A Polícia Militar separou os grupos.

No twitter, no sábado à noite (27), Haddad pediu votos, argumentando a defesa da democracia. “Neste domingo, conto com seu voto para recobrar o fôlego da democracia, afastar os fantasmas da ditadura, do ódio e da violência”, escreveu o ex-ministro da Educação.

“Vamos renovar as esperanças de um Brasil forte, unido, justo e respeitado no mundo. Com menos armas e mais livros, faremos o Brasil feliz de novo”, concluiu Haddad.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?