Haddad divulgará carta em aceno ao eleitorado evangélico
Rumo da campanha do candidato do PT mudou após a falta de apoio de figuras como Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT)
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato à Presidência da República do PT, Fernando Haddad, divulgará nesta quarta-feira (17/10) uma carta aos evangélicos, onde defende a família e a vida. A iniciativa foi motivada pela perda do eleitorado que pertencia tradicionalmente ao seu partido. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
Também nesta quarta-feira (17), o presidenciável deve participar de uma reunião com lideranças religiosas, por isso a carta será tornada pública. Haddad deve se manter fora de questões morais, deixando-as para o Congresso, como desejam os evangélicos.
Ainda segundo a reportagem, o rumo da campanha do candidato do PT mudou após a falta de apoio de figuras consideradas cruciais como Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT). Sem esses nomes, o candidato aposta em artistas, juristas, reitores e cientistas.
Pesquisa
Na disputa presidencial em segundo turno, a última pesquisa Ibope, divulgada na noite de terça-feira, mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 59% das intenções de votos válidos contra 41% de Fernando Haddad (PT). Esses percentuais desconsideram intenções de voto em branco, nulo e indecisos. Na pesquisa estimulada, levando em conta os votos totais, Bolsonaro aparece com 51%, enquanto Haddad tem 35%.