metropoles.com

General Heleno diz que institutos de pesquisa serão “desmoralizados”

Apoiador e braço direito de Bolsonaro (PSL), o general da reserva disse não confiar nas consultas e reclamou de campanha “parcial e sórdida”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
General Augusto Heleno
1 de 1 General Augusto Heleno - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Cotado para assumir o ministério da Defesa em eventual vitória de Jair Bolsonaro (PSL) no 2º turno, o general da reserva Augusto Heleno desqualificou os institutos de pesquisa Datafolha e Ibope ao dizer que, no domingo (28/10), data do segundo turno, eles serão “desmoralizados”.

Em vídeo, o apoiador e braço direito do presidenciável reclamou também daquela que considera a “campanha mais parcial e mais sórdida da história da República brasileira”.

“Esses dois institutos [Ibope e Datafolha] estão a serviço das duas empresas de comunicação de vulto [Globo e Folha de S.Paulo] que produziram, contra Jair Bolsonaro, a campanha mais parcial e mais sórdida da República brasileira”, disse.

Na quinta-feira (25/10), o Instituto Datafolha divulgou nova rodada de pesquisa de intenção de voto. A consulta trouxe uma queda na diferença entre Bolsonaro e Fernando Haddad (PT), de 18 para 12 pontos percentuais. Nesse levantamento, o militar tem 56% da preferência dos eleitores contra 44% do petista.

Segundo Heleno, uma possível virada de Fernando Haddad (PT) sobre Jair Bolsonaro (PSL) no domingo (28) é “praticamente impossível. “Nós vamos assistir novamente a desmoralização desses institutos de pesquisa pela diferença que vai aparecer no domingo”, acrescentou.

Ameaça ao candidato
Nesta semana, Heleno afirmou que Bolsonaro não tem comparecido a debates televisivos por ele estar “realmente ameaçado”. Segundo o general da reserva, facções criminosas estariam envolvidas na tentativa de um atentado contra o candidato, “comprovado por mensagens e escutas telefônicas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?