metropoles.com

Filho de Bolsonaro pede que TSE investigue “conluio” em eleições

Flávio Bolsonaro destacou que pedido de adversários para investigar o pai fundamenta-se em matérias jornalísticas: “AlopraHaddad”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE JAIR BOLSONARO PARA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
1 de 1 LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE JAIR BOLSONARO PARA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. - Foto: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Senador eleito pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PSL) criticou adversários do PT pelo Twitter na manhã deste sábado (20/10). Ele também cobrou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investigue o que considera poder ser um “conluio” para atrapalhar a sucessão presidencial em curso, na qual o pai, Jair Bolsonaro (PSL), aparece como favorito, segundo as pesquisas de intenção de voto.

O filho do presidenciável destacou trecho de manifestação da Justiça Eleitoral sobre a investigação que atinge o pai na qual foram negadas diligências pedidas pelo PT. Flávio Bolsonaro classificou a ofensiva dos adversários como “AlopraHaddad”, em referência ao presidenciável petista, Fernando Haddad.

Na noite da sexta-feira (20), o corregedor-geral eleitoral, ministro Jorge Mussi, determinou a abertura de investigação das denúncias de abuso econômico por parte da campanha do candidato Bolsonaro.

De acordo com a decisão, serão investigados o presidenciável; seu vice, Hamilton Mourão (PRTB), e mais 11 pessoas ligadas às empresas citadas em reportagem da Folha de São Paulo.

O jornal revelou um esquema de compra de disparo de mensagens pelo WhatsApp com ataques ao PT em uma tentativa de alavancar votos para o presidenciável pelo PSL.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?