Ex-CEO da Riachuelo, Flávio Rocha desiste de concorrer à Presidência
PRB deve se reunir com partidos do “centrão” para definir futuro eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-CEO das Lojas Riachuelo, Flávio Rocha desistiu de concorrer à Presidência da República em outubro. O empresário era pré-candidato ao Planalto pelo PRB. Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (13/7), o partido diz que “é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto”.
“Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar”, diz a nota.
A decisão, segundo a legenda, foi tomada em conjunto entre o presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira (SP), Rocha e a bancada congressista. Rocha publicou um vídeo anunciando oficialmente sua desistência. Ele diz que não ficou triste com a decisão.
Pessoal eu venho até vocês para anunciar a retirada da minha pré-candidatura à Presidência da República. Agradeço à minha família, amigos, aos 40 mil colaboradores de minha empresa, ao PRB e principalmente a todos vocês que me apoiaram. Muito obrigado! https://t.co/2kx5NYkvnA
— Flavio Rocha (@flaviogr) 13 de julho de 2018
Agora, o PRB deve declarar apoio a outro candidato na corrida ao Planalto. Nas últimas semanas, membros do partido tiveram reuniões com o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. Além disso, o PRB mantém contato com o Podemos, de Alvaro Dias.
Antes de bater o martelo sobre apoio na corrida presidencial, o partido ainda deve consultar outras três siglas que formam o “centrão” no Congresso – DEM, PP e Solidariedade. Neste sábado (14), as legendas se reunirão para definir o futuro eleitoral do bloco.