Em contraponto a Haddad no Nordeste, Bolsonaro grava vídeo para redes
Candidato petista faz maratona de campanha eleitoral pela região. Militar da reserva veiculou mensagem para os “irmãos nordestinos”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidenciável pelo PSL, Jair Bolsonaro, veiculou um vídeo nas redes sociais neste sábado (20/10) para se contrapor à incursão pelo Nordeste do candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, neste fim de semana.
Os dois candidatos à sucessão presidencial buscam atrair os votos do eleitorado nordestino.
A região, tradicional reduto petista, foi a única onde Bolsonaro foi derrotado por Haddad. No Nordeste, Bolsonaro obteve 15% de seus votos no primeiro turno. Já o percentual dos eleitores nordestinos que optaram por Haddad chega a 46%.
Haddad passa por Fortaleza e Piauí neste sábado. No domingo (21), o candidato do PT estará no Maranhão. Em meio à maratona de campanha eleitoral, o petista pediu bênção a Padre Cícero, uma das lideranças religiosas da região, durante a passagem por Juazeiro do Norte (CE).
Com a benção de Padre Cícero para o amor vencer o ódio e fazermos, juntos, o Brasil feliz de novo. #Haddad13 pic.twitter.com/HJdlSEmn33
— Fernando Haddad 13 (@Haddad_Fernando) 20 de outubro de 2018
Já o candidato do PSL, com o sábado reservado para gravação de entrevistas, veiculou um vídeo no Twitter, dirigindo-se aos “irmãos nordestinos”. Bolsonaro destacou o potencial econômico da região, inclusive em razão do turismo, e enfatizou a continuidade do programa Bolsa Família, uma das vitrines eleitorais do PT, caso seja eleito.
Irmãos do Nordeste e do Brasil, também fomentando a economia com o turismo, combatendo a violência e trazendo para perto de nós, países que somarão conosco! Vamos juntos mudar os rumos de nossa grande nação! pic.twitter.com/LMzwc9udcd
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) 20 de outubro de 2018