Em carta a prefeitos, Lula reafirma sua pré-candidatura à Presidência
O ex-presidente também sugeriu que seus adversários apoiassem sua presença na corrida presidencial
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou carta à Marcha dos Prefeitos reafirmando sua candidatura ao Palácio do Planalto e sugeriu que seus adversários também apoiassem sua presença na corrida presidencial. O texto foi lido pela senadora Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT).
Na Carta, Lula escreveu aos prefeitos: “vocês são eleitos e têm de ser respeitados por isso. Seria importante meus adversários admitirem isso também. Deixem o povo decidir quem será o próximo presidente”. Nessa hora, as palavras do político foram aplaudidas pelos presentes no evento.
No texto, o ex-presidente afirmou que foi condenado injustamente. “Por causa de uma sentença mentirosa, não posso estar aí. Isso deveria preocupar a todos que presam pela democracia. Eu sou candidato à Presidência porque não cometi crime algum, eu sou candidato para melhorar a vida do povo e o que fiz uma vez como presidente sei que posso fazer de novo.”O petista concluiu sua manifestação afirmando que deseja melhorar o país. “Eu quero cuidar do Brasil, de todos os brasileiros, porque quando os que precisam melhoram de vida, toda a sociedade melhora com eles. E vocês sabem o que eu posso fazer, porque eu já fiz”, finalizou Lula.
Prisão
O ex-presidente está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba cumprindo 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção, no caso do triplex no Guarujá (SP). Lula pretende lançar sua pré-candidatura à Presidência da República no próximo domingo (27/5).