Em campanha, Lula manda recado para trabalhador rural
Ex-presidente exalta programas dos governos petistas, especialmente na agricultura familiar
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem produzido atos de campanha por meio dos seus assessores e advogados como se não estivesse preso. A página oficial de Lula registra nesta quarta-feira (25) um recado em alusão ao dia do trabalhador rural. Lula exalta os programas dos governos petistas no setor rural, especialmente na agricultura familiar.
“Hoje é dia do trabalhador rural, que produz o alimento para a cidade. Meu abraço de solidariedade para todas as famílias de pequenos agricultores e camponeses que vivem no campo, lutando por dignidade. No nosso governo ampliamos o crédito, a assistência técnica, teve o PAA, programa que adquiria alimentos para a merenda dos pequenos agricultores locais, o Mais Alimentos, para adquirir máquinas para aumentar a produtividade”, afirma na mensagem “Recado do Lula”.
Lula está preso desde o dia 7 de abril, após ter sido sentenciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em duas instâncias, no caso do triplex em Guarujá (SP), no âmbito da Operação Lava Jato. O petista foi o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.
O ex-presidente também destaca nesta área outros programas da sua gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. “O Luz Para Todos levando energia para o campo. O Caminhos da Escola com transporte para levar e trazer a criançada para estudar. Somente dando condições de crédito barato, tecnologia, energia, saúde e educação no campo é possível manter as famílias no meio rural, ao invés de terem que sair para morar em favelas nas grandes cidades”, completa a mensagem.