Eleições 2018: Wilson Witzel se elege governador do Rio de Janeiro
Candidato do PSC conseguiu 60,68% dos votos válidos quando 87,24% das urnas eletrônicas estavam apuradas
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) se elegeu governador do Rio de Janeiro neste domingo (28/10). Ele derrotou o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM). O resultado saiu quando 87,24% das urnas eletrônicas estavam apuradas. Naquele momento, Witzel tinha 60,68% dos votos válidos, contra 39,32% de Paes.
No primeiro turno, Witzel surpreendeu e assumiu a liderança entre os candidatos na semana anterior ao pleito. Abertas as urnas, o candidato do PSC obteve 41,28% dos votos válidos, contra 19,56% de Paes.
O ex-juiz votou em Jair Bolsonaro para presidente. Eduardo Paes optou pela neutralidade.
A eleição estadual do Rio de 2018 passou por uma mudança de cenário nos últimos dias antes do primeiro turno. Isso porque o ex-governador Anthony Garotinho (PRP), que vinha empatado tecnicamente com Romário nas pesquisas de intenções de voto, teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a campanha foi interrompida.
Já o ex-craque perdeu fôlego e acabou deixando escapar até a terceira colocação para Tarcísio Motta (PSol).
Garotinho foi condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, em julho, pela segunda instância do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).