metropoles.com

“Ele não vai a debate porque é frouxo”, diz Haddad sobre Bolsonaro

Para o petista, as instituições estão sendo ameaçadas pela “família Bolsonaro”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fernando Haddad – entrevista ao Metrópoles
1 de 1 Fernando Haddad – entrevista ao Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, voltou a criticar seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL), pelo não comparecimento aos debates na televisão. Em entrevista na noite desta quarta-feira (24/10), em São Paulo, Haddad disse que Bolsonaro teme um debate.

“E ele não vai a debate porque é frouxo. Não tem hombridade de debater comigo os destinos do país”, disparou o petista.

Para Haddad, a queda 12 pontos de Bolsonaro entre os eleitores evangélicos – movimento captado na pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (23) – deve-se, principalmente, às mentiras que o candidato tem falado.

“O evangélico sabe o significado que a palavra verdade tem na Bíblia e sabe também o que significa a palavra mentira. Quando o meu adversário começou a mentir, os evangélicos se sentiram traídos. É isso que está impulsionando o voto evangélico. Eles estão perdendo a confiança no Bolsonaro”, analisou o presidenciável.

Conexão
Ao chegar ao Largo da Batata, na região central da capital paulista, Haddad voltou a comentar o discurso feito pelo happer Mano Brown, em comício na Lapa, no Rio de Janeiro. “As pessoas não entenderam o Mano Brown. Ele foi lá me dar apoio e disse uma coisa importante, que é necessário conectar com a periferia e reconectar com a dor das pessoas que estão sofrendo”, disse Haddad, que se mostrou otimista em relação ao resultado das eleições.

“Aqui em São Paulo, nós já passamos o Bolsonaro, porque essa reconexão já foi feita de forma mais fácil”. Ele (Mano Brown) tem toda razão e já está gravando um vídeo para gente. Estou aqui com o Emicida. Todo hip hop está conosco. Nós vamos virar esta eleição”.

Haddad também agradeceu o apoio recebido do tucano Alberto Goldmann, ex-governador de São Paulo. “O Goldmann é um democrata e sabe dos riscos que Bolsonaro representa. As instituições estão se sentindo ameaçadas pela família Bolsonaro e por tudo que ele representa”, disse Haddad.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?