Dilma lidera disputa pelo Senado com 23% dos votos válidos em MG
Datafolha aponta que ex-presidente lidera disputa, seguida de Rodrigo Pacheco (DEM), com 15%
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) continua na dianteira da disputa pelo Senado em Minas Gerais, aponta nova pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6/10). Dilma tem 23% dos votos válidos, seguida de Rodrigo Pacheco (DEM), com 15%. Depois, aparecem Carlos Viana (PHS) com 14%, e Dinis Pinheiro (SD) com 12%. Os três últimos estão tecnicamente empatados.
Fábio Cherem registrou 9% dos votos válidos. Rodrigo Paiva (Novo) tem 6%, Miguel Correa (PT) tem 5%, Coronel Lacerda (PPL) tem 4%, Bispo Damasceno (PPL) tem 3%, Duda Salabert (PSOL) tem 2%, Tulio Lopes (PCB) tem 2%. Os demais não alcançaram 1%.
Os votos válidos desconsideram brancos, nulos e indecisos. Questionados sobre a primeira vaga do Senado, 13% dos entrevistados declararam que pretendem votar em branco ou nulo e 15% ainda não sabem em quem votar. Para a segunda vaga, 20% disseram que irão votar branco ou nulo e 28% ainda não decidiram.
A pesquisa foi a campo na sexta (5/10) e sábado (6/10) e ouviu 2.926 eleitores em 70 cidades de Minas Gerais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, para o total da amostra. O levantamento foi encomendado pela Folha e pela TV Globo e registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número MG-08940/2018.