Cúpula do Judiciário acompanha apuração das Eleições 2018 no TSE
Rosa Weber deverá conceder uma nova coletiva de imprensa para fazer um balanço do primeiro turno
atualizado
Compartilhar notícia
O comando do Poder Judiciário brasileiro está reunido com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, para acompanhar o andamento da apuração de votos em todo o país. Os ministros Dias Toffoli, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso, bem como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, ficarão na sede da Corte Eleitoral até acabar a contagem dos votos.
Rosa Weber deverá conceder uma nova coletiva de imprensa para fazer um balanço do primeiro turno das eleições. Segundo o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o TSE espera divulgar até as 21h o resultado matemático das apurações, para confirmar se haverá ou não segundo turno nas eleições presidenciais.
Mais cedo, Rosa Weber; a ministra-chefe da Advocacia-Geral da União, Grace Mendonça; e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, visitaram o Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições (CICCE) da Polícia Federal (PF), que reúne autoridades do TSE, das Forças Armadas e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), entre outros órgãos. O presidente Michel Temer também esteve no prédio. A PF está monitorando o compartilhamento de notícias falsas que podem afetar estas eleições.
Reunião
Na próxima quarta-feira (10), está prevista uma reunião do Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições, que discute no TSE estratégias de combate à disseminação de fake news. Será o primeiro encontro do comitê desde que Rosa Weber assumiu a presidência do TSE – os conselheiros se encontraram pela última vez em 4 de junho, antes do início da campanha eleitoral.
Para um integrante do conselho ouvido reservadamente pela reportagem, a nova reunião ocorre “tarde demais”.