Com colete à prova de balas, Bolsonaro vota no RJ e se diz confiante
Candidato do PSL chegou acompanhado pela esposa à zona eleitoral e votou rapidamente
atualizado
Compartilhar notícia
Líder nas pesquisas de intenção de voto, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, votou por volta das 8h15 deste domingo (28/10), em uma escola da zona oeste do Rio.
Ele estava acompanhado da esposa, Michele, e com um forte aparato de segurança. Bolsonaro entrou pelos fundos da escola e estava vestido com colete à prova de balas.
Bolsonaro cumprimentou os mesários e votou discretamente. Antes, posou para foto ao lado do filho Flávio Bolsonaro, eleito senador pelo Rio de Janeiro. Após sair da zona eleitoral, se disse confiante na vitória. “A expectativa é a que eu ouvi nas ruas ao longo dos últimos meses. É vitória”, disse o candidato.
Embora Bolsonaro tenha experimentado uma queda nas pesquisas de intenção de voto, na última semana, ele continua liderando a disputa. Pesquisas divulgadas no sábado (27), véspera da votação, indicaram a tendência de alta do petista Fernando Haddad e de baixa em relação ao deputado.
O Datafolha apontou Bolsonaro com 55% dos votos válidos, quando não são considerados brancos e nulos, enquanto que Haddad tem 45%. O Ibope mostra Bolsonaro com 54% e Haddad somando 46% dos sufrágios válidos.
De acordo com o Instituto MDA, Jair Bolsonaro lidera a preferência para presidente da República, com 56,8% dos votos válidos – sem brancos e nulos. Fernando Haddad chega a 43,2%.
O Vox Populi/Brasil 247 apontou empate entre o petista e o pesselista, com 50% dos votos válidos cada. Nos sufrágios totais, as intenções de voto são de 43%, para cada um. Ninguém/brancos/nulos somam 9%, e “não sabe” ou “não respondeu”, 5%.