“Com Ciro Gomes a virada será mais fácil”, afirma Haddad no Recife
Ao iniciar périplo por estados do Nordeste, presidenciável do PT fez mais um aceno ao pedetista, que chega ao Brasil nesta sexta (26/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato do PT ao Palácio do Planalto, Fernando Haddad afirmou, nesta quinta-feira (25/10) no Recife, que, “com Ciro (Gomes), a virada será mais fácil”. Em mais um aceno ao pedetista, o ex-prefeito de São Paulo disse que é hora de esquecer as arestas. A expectativa é de que o presidenciável derrotado na primeira etapa da corrida ao Executivo nacional chegue ao Brasil na sexta-feira (26) – no entanto, o político do PDT não fez qualquer aceno a Haddad no segundo turno, frustrando as expectativas do Partido dos Trabalhadores.
“Até minha mulher está com ciúme do Ciro, de tanto aceno que faço para ele. Vou continuar fazendo aceno, porque gosto do Brasil acima de tudo. Não é com arrogância que nós vamos enfrentar o desafio que está posto. Vamos fazer um governo amplo, de unidade nacional, democrático e policial”, disse Haddad, em entrevista coletiva pouco antes de ato político na capital pernambucana.
A três dias do segundo turno das eleições, o petista iniciou a última viagem pelo Nordeste. Do Recife, Haddad deve ir à Paraíba e à Bahia antes de encerrar a campanha em São Paulo. O substituto de Lula disse estar confiante na vitória. De acordo com o ex-ministro da Educação, há uma tendência de virada – que, segundo ele, começou pelo Sudeste.
O Datafolha divulgou, nesta quinta-feira (25), pesquisa de intenções de voto para a Presidência da República no pleito de 2018. De acordo com a sondagem, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) tem 56% da preferência dos eleitores, enquanto seu adversário, Fernando Haddad (PT), aparece com 44%. Na comparação com a última consulta do instituto, a diferença entre os candidatos diminuiu, em uma semana, de 18 pontos porcentuais para 12.