metropoles.com

Cid tenta impedir Bolsonaro de usar discurso contra PT em programa

Propaganda eleitoral do militar faz uso de discurso do senador do PDT para atacar o presidenciável Fernando Haddad

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
O senador Cid Gomes - Metrópoles
1 de 1 O senador Cid Gomes - Metrópoles - Foto: null

O candidato do PDT eleito senador no Ceará, Cid Gomes, recorreu na noite da terça-feira (16/10), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra a utilização de sua imagem no programa eleitoral de Jair Bolsonaro (PSL). As informações são do Painel, na Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, o postulante ao Palácio do Planalto divulgou desabafo feito por Gomes contra petistas na segunda-feira (15). Segundo os advogados de defesa do pedetista, irmão de Ciro Gomes (PDT), Bolsonaro lançou mão de “ardiloso artifício para tentar repassar à população fatos que não condizem com a realidade”.

A defesa de Cid Gomes alega ainda que a campanha do militar infringiu a lei eleitoral, porque não poderia exibir propaganda com imagem de candidato cujo partido declarou apoio a outro postulante.

Os representantes do senador também destacaram que  o programa eleitoral de Jair Bolsonaro tenta “criar, artificialmente, estados mentais na população, na nítida tentativa de induzir o eleitorado à erro” e anexa à peça reportagens em que Cid declara voto no petista no segundo turno, informou o jornal.

“A adoção desse tipo de publicidade, direcionando à classe menos informada ideia falsa, ou pelo menos incompleta, que poderá levar milhares de brasileiros à erro, tudo com o claro intuito de angariar, mesmo que de forma vil, o voto da população mais carente, deve ser reprovada!”

Além disso, na ação aberta no TSE, a defesa de Cid Gomes reclama que a edição feita no propaganda de Bolsonaro corta trechos do discurso do parlamentar em que ele faz elogios a Fernando Haddad.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?