metropoles.com

Boulos dá apoio integral a Haddad e propõe mudanças em programa do PT

Petista deve aderir a 4 pontos, incluindo punição a empresas que não promovam equidade salarial e demarcação de terras indígenas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PSol
Boulos
1 de 1 Boulos - Foto: Divulgação/PSol

O candidato derrotado à Presidência da República pelo PSol, Guilherme Boulos, declarou apoio “incondicional” à candidatura de Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.

Em rápida fala após reunião de cerca de uma hora com Haddad e a executiva do PT, Boulos afirmou que o Brasil está em uma encruzilhada entre a “democracia e o autoritarismo, entre a barbárie e a civilização”. De acordo com ele, o apoio incondicional era o único possível, já que Haddad é o “lado da democracia e dos direitos sociais”.

Boulos disse ainda que o PT aceitou incorporar em seu programa de governo quatro pontos fundamentais defendidos pelo PSol no primeiro turno: a punição a empresas que desrespeitem a igualdade de salários entre homens e mulheres; combate a privilégios à cúpula dos poderes; compromisso com ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida; e a demarcação de terras indígenas.

Marcelo Freixo, agora deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro, afirmou que o PSol não condicionou o apoio a cargos no governo e que a aliança se dá “em defesa da democracia”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?