Bolsonaro não confirma presença e Sebrae cancela debate presidencial
Encontro com o candidato do PSL e o petista Fernando Haddad seria nesta terça-feira (16/10) em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) informou nesta segunda-feira (15/10) que o debate com os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que seria realizado nesta terça (16), em Brasília, foi cancelado. O motivo é a ausência do militar da reserva, que não confirmou presença no evento.
A entidade enviará perguntas aos candidatos e um documento contendo diagnóstico sobre as micro e pequenas empresas (MPEs) de todo o país. Caso as perguntas sejam respondidas por Bolsonaro e Haddad, o Sebrae promete divulgá-las.
Segundo o Sebrae, as MPEs respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado, o equivalente a 16,1 milhões.
A estratégia de não participar mais de debates até o 2º turno das eleições, em 28 de outubro, foi levantada por Bolsonaro em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, no último dia 11. “Existe a possibilidade, sim, estratégica”, declarou.
Bolsonaro não participaria de debates e de agendas públicas de campanha até 18 de outubro por recomendações médicas. Segundo os médicos, ele ainda tem anemia em razão do atentado sofrido em 6 de setembro na cidade de Juiz de Fora (MG). A recomendação fez com que as emissoras Bandeirantes, Gazeta e SBT cancelassem os encontros previstos.