metropoles.com

Bolsonaro: Mourão foi infeliz sobre nova constituinte e autogolpe

Para o presidenciável do PSL, seu candidato a vice “se adequará à realidade brasileira”. Declaração foi dada ao vivo, no JN

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
bolsonarojn
1 de 1 bolsonarojn - Foto: Reprodução/TV Globo

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, classifica como infelizes as declarações de seu candidato a vice, general Hamilton Mourão (PRTB), sobre a convocação de uma constituinte formada por “notáveis” e a possibilidade de um autogolpe feito pelo presidente da República com o apoio das Forças Armadas. O presidenciável deu entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira (8/10).

“Ele é general, eu sou o capitão. Mas eu sou o presidente. Eu o desautorizei nesses dois momentos. Ele não poderia ir além daquilo que a Constituição permite. Jamais eu posso admitir uma nova Constituinte até por falta de poderes para tal”, declarou Bolsonaro.

Para o presidenciável, Mourão “se adequará à realidade brasileira”. “Precisamos sim termos um governo com autoridade e sem autoritarismo. O que falta ao general Mourão é um pouco de tato e vivência com a política. Ele rapidamente se adequará à realidade brasileira. Eu agradeço a sua participação, mas nesses dois momentos ele foi infeliz. Deu uma canelada”, completou.

O presidenciável abriu a entrevista desmentindo o que chamou de fake news espalhadas durante a campanha e garantiu: não acabará com o Bolsa Família – “Homens e mulheres do Bolsa Família fiquem tranquilos!” – nem aumentará a contribuição do Imposto de Renda. Também agradeceu o apoio do povo nordestino, por ter tido uma votação expressiva, mesmo sendo derrotado por Fernando Haddad na região.

Apoios
Mais cedo, em entrevista ao SBT, Bolsonaro disse aguardar o apoio dos presidenciáveis derrotados Alvaro Dias (Podemos), que é senador, e Cabo Daciolo (Patriota), deputado federal, na disputa pelo segundo turno. Segundo o deputado federal, ele já tinha a simpatia dos parlamentares antes do primeiro turno. “Grande parte dos parlamentares já estava comigo antes das eleições, já que vínhamos trabalhando no varejo”, afirmou.

Além disso, o candidato ressaltou que a sua participação em debates durante o segundo turno depende de liberação médica. O próximo embate entre presidenciáveis está marcado para a próxima quinta-feira (11).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?