metropoles.com

Bebianno: denúncia sobre mensagens é para PT justificar derrota

Presidente do PSL disse que os petistas se recusaram a assinar um compromisso de não-divulgação de fake news proposto pelo TSE

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fernando Frazão/Agência Brasil
bebianno
1 de 1 bebianno - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O advogado Gustavo Bebianno, presidente do PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro disputa a Presidência da República, afirmou nesta sexta-feira (19/10) que a denúncia de que empresários contrataram empresas para o envio em massa por redes sociais de mensagens com críticas ao candidato petista Fernando Haddad, o que configuraria crime eleitoral, é uma estratégia do PT para justificar e contestar a derrota nas urnas. “É uma historinha contada pelo PT para que ele tenha um gancho para não aceitar o resultado das eleições. O PT já sabe que vai perder as eleições”, afirmou.

Bebianno afirmou ainda que o PT se recusou a assinar um compromisso de não-divulgação de fake news proposto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes do início da campanha eleitoral.

“Em 5 de junho o TSE promoveu um encontro com todos os partidos a fim de que fosse assinado um termo de compromisso contra fake news. Todos os partidos assinaram, à exceção do PT”, garantiu.

O presidente do PSL também contou que a investigação da Polícia Federal sobre a facada desferida em 6 de setembro contra Bolsonaro, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), indica envolvimento da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo ele, o autor da agressão, Adélio Bispo, embora tenha agido sozinho, foi “usado pelo PCC”, porque a facção criminosa teria receio do governo de Bolsonaro por conta das medidas que deve tomar no âmbito da segurança pública.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?