metropoles.com

Atos pró-Bolsonaro levam apoiadores a diversas cidades do país

Vestidos com camisetas amarelas, os manifestantes contaram com carros de som, carregaram bandeiras e fizeram o sinal de arma com as mãos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
ATO PRÓ BOLSONARO EM SP
1 de 1 ATO PRÓ BOLSONARO EM SP - Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Apoiadores do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) saíram às ruas do país neste domingo (21/10) em apoio ao presidenciável. Vestidos com camisetas amarelas e uniformes da Seleção Brasileira, os manifestantes contaram com apoio de carros de som, carregaram bandeiras do Brasil e fizeram o sinal de arma com a mãos – símbolo muito usado pelo candidato durante a campanha.

Na capital fluminense, a manifestação ocorreu na Praia de Copacabana, na zona sul. Carros de som, dois deles com faixas do Movimento Brasil Livre (MBL) e um do movimento Vem Pra Rua, chamaram a atenção de quem passa pelo local.

No microfone, organizadores atacaram o PT e acusam a candidatura de Fernando Haddad de planejar que o Brasil “se transforme na Venezuela”, em referência a problemas econômicos e sociais enfrentados pelo país vizinho.

Uma faixa estendida na manifestação trazia a frase “Não aceitaremos fraude” e recebia a assinatura dos participantes do ato. Segundo a organização, a faixa será levada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Os organizadores repetiram o slogan da campanha de Bolsonaro, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” e afirmaram que defendem a família, a segurança pública e a educação “sem doutrinação”. O Hino Nacional foi repetido diversas vezes durante o evento.

Deputado estadual mais votado do estado do Rio, Rodrigo Amorim (PSL) defendeu o combate à corrupção e à esquerda. Conforme afirmou, a votação recebida traz uma grande responsabilidade: “A bancada está mais unida do que nunca”.

Brasília
Uma carreata marcada por um buzinaço ocupou as seis faixas da pista que liga o Museu da República ao Congresso Nacional, em Brasília, onde muitos apoiadores do militar reformado estavam concentrados.

Ao longo do percurso, deputados recém-eleitos e lideranças de movimentos que, pelas redes sociais, ajudaram na convocação de eleitores de Bolsonaro revezaram-se no carro de som, discursando contra a corrupção e ideologia de gênero. Eles também se manifestavam a favor da “família tradicional”. Os manifestantes cantaram ainda o Hino Nacional, rezaram o Pai Nosso, entoaram palavras de ordem e simularam o gesto de arma em punho.

O auge do ato em Brasília foi por volta das 11h, mas nem a Polícia Militar nem os organizadores estimaram público.

“Nosso objetivo hoje é mostrar que o brasileiro está cansado de 13 anos de governo do PT. A gente quer realmente uma mudança. A gente cansou desse discurso de divisão no país e a gente acredita que o único nome capaz de unir o Brasil seja Jair Bolsosnaro”, disse Fábio Constantino, coordenador do movimento Nas Ruas e um dos organizadores da carreata.

Redes sociais
Por meio do Twitter, Jair Bolsonaro disse que sua saúde não permite a participação em atos públicos. Ele lembrou que sofreu um atentado no início do setembro, mas garantiu acompanhar as manifestações pelo país. “Estou acompanhando os atos e meu coração está com todos vocês. Muito obrigado e que Deus os abençoe”, escreveu Bolsonaro.

Nesse sábado (20), em várias cidades do país, manifestantes se reuniram “contra o fascismo e a favor da democracia, pelos direitos humanos e em defesa da liberdade de expressão”. Organizado por movimentos de mulheres, o ato era contrário ao candidato do PSL.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?