Alckmin encontra Paulinho da Força e sindicalistas em São Paulo
A reunião ocorreu após o tucano se posicionar contra a volta da contribuição sindical
atualizado
Compartilhar notícia
O pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), se reuniu, na tarde deste domingo (22/7), com o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD), e com dirigentes sindicais. Eles discutiram a proposta do Centrão para o financiamento das centrais trabalhistas e sindicatos.
O encontro foi agendado porque, no sábado (21), o tucano usou o Twitter para se posicionar contra a volta da contribuição sindical. A declaração causou atrito com o bloco de partidos. Depois disso, o ex-governador paulista se pronunciou e atribuiu o tuíte a “uma trapalhada de assessores” nas redes sociais.
O Centrão reúne, além do Solidariedade, os partidos DEM, PP, PR e PRB e seu apoio a um candidato pode significar mais tempo de propaganda eleitoral na TV. De acordo com Paulinho da Força, o grupo espera contar com pelo menos 230 deputados eleitos em 2018.
Ainda segundo o deputado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), chegou a propor, antes que o impasse com Alckmin fosse resolvido, aprovar a contribuição sindical já em novembro. Estudou-se a possibilidade de adaptar nesse sentido um projeto do próprio Paulinho, que está sob a relatoria de Bebeto Galvão (PSB-BA).