metropoles.com

ACM Neto diz que vice de Alckmin pode sair na quarta-feira (1º/8)

Na data, o Centrão – grupo de partidos formado por PP, DEM, PRB, PR e Solidariedade – se reúne com o pré-candidato ao Palácio do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Brasília (DF), 09/06/2016Jantar de Pedro Pimenta em homenagem a Tata CanhedoLocal: Fazenda São Bento do Tesouro Foto: Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 09/06/2016Jantar de Pedro Pimenta em homenagem a Tata CanhedoLocal: Fazenda São Bento do Tesouro Foto: Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou na noite desta segunda-feira (30/7, em evento do PSDB na capital baiana, que uma decisão sobre o candidato a vice-presidente da chapa do presidenciável tucano Geraldo Alckmin nas eleições 2018 pode sair até quarta (1º/8). Nesta data, o Centrão – grupo de partidos formado por PP, DEM, PRB, PR e Solidariedade – se reúne em Brasília com o pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Segundo ACM Neto, “os partidos estão desprendidos” do cargo e não há disputa pela vaga. “Nosso desejo é fazer um movimento coletivo, pensando no melhor para a chapa. Não tem essa coisa de (a vaga) ser do partido A, B ou C”, afirmou.

Um dos principais articuladores do centrão, ACM Neto disse ainda que, apesar de prever para quarta-feira, não descartou que a definição possa ficar para o sábado, penúltimo dia previsto na legislação eleitoral para as convenções partidárias. Nesta segunda-feira, ao participar da convenção do PSDB em Belo Horizonte, Alckmin disse o vice em sua chapa será definido “sem correria” até o próximo sábado. Na ocasião, o tucano descartou que o nome a ser escolhido será de São Paulo ou de seu partido.

ACM Neto afirma que não foi convidado para coordenar a campanha de Alckmin
ACM Neto disse que não foi convidado para coordenar a campanha de Alckmin. Afirmou que “quer ajudar, mas que não precisa de “títulos”. “A própria campanha e a dinâmica dela vai se incumbir de demonstrar o papel de cada um. Eu quero ajudar. Não preciso de posição nenhuma. Já tenho contribuindo muito e vou estar colaborando como puder. Não preciso ter título, cargo ou função”, disse.

O prefeito de Salvador defendeu o centrão de críticas de outros presidenciáveis, que na última semana chamaram o grupo, formado por lideranças como o ex-deputado Valdemar da Costa Neto, condenado no mensalão, de fisiologista. Segundo ele, essas críticas são “preconceito”. ACM Neto afirmou que não houve negociações por cargos e ministérios durante as conversas do grupo.

“Tem muito preconceito por trás disso. Se Geraldo Alckmin não recebesse o apoio desses partidos, diriam que ele estava isolado, enfraquecido. Agora que ele recebe o apoio de todo mundo, tem que encontrar um motivo para criticar. Eu acompanhei todas as conversas e todas foram transparentes e republicanas. Ninguém negociou nada, ninguém falou em espaço de governo, em ter ministério, isso não existe. O que eu vi foi muito preconceito, uma tentativa de diminuir o fato político mais relevante dessa campanha até agora, que deu a Geraldo a condição de favorito para disputar essa eleição”, afirmou.

Ele disse ainda que o grupo “não vai se limitar a uma disputa ou enfrentamento no campo do centro e da direita”, ao responder se o pré-candidato Jair Bolsonaro, do PSL, será atacado preferencialmente pelo presidenciável tucano. “Não existe um adversário. Todos são adversários. A gente tem que buscar cada voto, conversar com todos os campos públicos”, defendeu ACM Neto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?